quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A epidemia do século

É inegável que existe uma epidemia que ganhou um vulto muito grande em todo o mundo e que vem matando muita gente. As autoridades de saúde apesar das ações, estão sem conseguir deter o mal e descobrir os verdadeiros motivos que levam principalmente gestantes ao óbito, além de não precisar os motívos que levam algumas pessoas à evolução para um quadro de gravidade com mais rapidez.
Mas grande parte da população, mesmo com as orientações e avisos sendo veiculados nos meios de comunicação continuam frequentando locais com aglomeração - como festas, bares, shoppings centers, dentre outros - enchendo os hospitais e ambulatórios aos mínimos sintomas respiratórios, como espirros e obstrução nasal e assim, complicando o atendimento a quem de fato precisa dos cuidados específicos.
Vamos ter cuidado e preocupação sim, mas atos como os de evitar aglomerações, práticas higiênicas, alimentação saudável e boa hidratação, são e sempre serão os maiores protetores contra a contaminação pela gripe suína e fortalecimento e manutenção do sistema de defesa do organismo.
Autor: Heleno Proveti Moreira

Nenhum comentário: